Guarda Civil Municipal morre vítima de Covid-19
Faleceu na noite desta segunda-feira, o Guarda Civil Municipal, Hilarino Matias Neto, vítima da Covid-19. Afastado das atividades por licença médica, Hilarino estava internado em um hospital da cidade.
Hilarino tinha 71 anos, sendo 37 deles dedicados ao serviço público como vigia e Guarda Civil Municipal. Ele deixa esposa e 4 filhos. O sepultamento está previsto para às 11h da manhã desta terça-feira, 12, no cemitério parque.
O comando da Guarda Civil Municipal emitiu uma nota de pesar sobre a perda do amigo e companheiro de farda.
O GCM faleceu na noite desta segunda-feira, 11, e entrou para a triste estatística de óbitos causados pela Covid-19 em Poços de Caldas. Agora são 93 mortes registradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Como a morte do GCM foi à noite, o óbito não consta ainda no Boletim Epidemiológico emitido nesta segunda-feira.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde de ontem, o número de casos positivos na cidade chegou a 3.121. Destes, 2.375 pacientes são considerados recuperados, 621 seguem em isolamento domiciliar, 20 estão em Unidade de Terapia Intensiva e 14 em ala ou leito clínico.
O boletim desta segunda-feira, também traz a confirmação de um óbito que estava em investigação da paciente do sexo feminino de 88 anos que possuía comorbidades e um novo registro de uma paciente de 70 anos que também possuía comorbidades.
Dentre os 3.121 casos positivos no município, 50,8% se referem a pacientes do sexo feminino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 23,38% dos casos.
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta segunda, está em 43,86%. São 25 leitos ocupados, sendo 19 por pacientes confirmados e residentes em Poços, o que corresponde a 33,33%. Cinco leitos ocupados por pacientes residentes em outros municípios, o que corresponde a 8,77% da ocupação. E 01 leito ocupado por paciente que aguarda a confirmação de diagnóstico. Das cinco internações de pacientes de outras cidades, conforme descrito na taxa de ocupação de UTI’s, os pacientes são de Caldas (2), Andradas, Ibitiúra de Minas e Guaxupé.
Segundo a Secretaria de Saúde estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos, mas já estão incluídos na taxa de ocupação de leitos de UTI, divulgada diariamente no Boletim Epidemiológico.
O Boletim não contabiliza novos óbitos de não residente, totalizando 54 até o momento. O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 28.637 testes e exames.