Há 15 anos: Ex-zagueiro da Caldense é homenageado por conquista de título inédito
Ainda em tempo, a diretoria da Caldense não deixou passar em branco a conquista inédita do título de Campeã Mineira. O grande feito ocorrido em 5 de maio de 2002 com certeza marcou a história do Clube de Poços de Caldas no futebol mineiro.
Sob o comando do técnico Walter Ferreira, a Veterana foi a melhor equipe da competição, ficando à frente da tabela em quase todas as rodadas. Era uma equipe bastante ofensiva com média superior de 2 gols por partida. Um elenco entrosado dentro e fora de campo composto pelos heróis que até hoje são lembrados pelos torcedores.
Os jogadores responsáveis pela conquista inédita foram: Zezinho, Beto e Gustavinho, Nilson, Nenê Miranda, Ramos e Clayton Arrabal, Carioca, Paulista, Adriano, Nelson, Adriano Luís, Joilson, Inca, Rondinelli, Ronaldinho, Fabrício, Neto, Waguinho, Lauro, Roberto e o goleiro Gilberto.
Os 15 anos foram lembrados em uma homenagem feita pelo presidente da Associação Atlética Caldense, Antônio Bento Gonçalves, que na ocasião escolheu o ex-zagueiro e atual secretário de Esportes, Paulista para representar os demais jogadores.