DiversosNotíciasPolícia

Helicóptero que caiu no Lago de Furnas é retirado da água

Após ser retirada da água a aeronave foi entregue ao SERIPA III para iniciar a investigação – foto Corpo de Bombeiros

As equipes do Corpo de Bombeiros da 1ª Companhia Independente de Poços de Caldas, pertencentes ao 6º Comando Operacional de Bombeiros, também com sede em Poços de Caldas encerraram a operação para a retirada do helicóptero que caiu no Lago de Furnas na manhã desta terça-feira,2, em Capitólio, região sudoeste de Minas Gerais.

Na queda um dos ocupantes morreu, Vanilton Alves Balieiro e outros três ficaram feridos, incluindo o piloto.

A retirada do helicóptero, chamada de reflutuação teve início às 13h foi concluída por volta as 17h30 desta quarta-feira, 3.

Assim que iniciou a operação, o rotor que havia se soltado da cauda da aeronave e caído nas proximidade, foi retirado da água.

O helicóptero foi rebocado por um guincho e entregue a equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional que faz parte do CENIPA, para iniciar a investigação que vai apontar a causa da queda.

A aeronave modelo EC 120 B, fabricado em 2009, para quatro passageiros, fazia o primeiro voo do dia, porém não tinha autorização para realizar taxi aéreo.

A queda ocorreu momentos depois da decolagem e foi registrada por uma câmera de segurança de uma casa às margens do lago, nas proximidades de Marinas Portobello.

O piloto e os dois passageiros, um homem e uma mulher foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e levadas para a Santa Casa de Passos e Piumhi.

O helicóptero foi retirado com apoio dos bombeiros da 1ª Cia Independente de Poços de Caldas – foto Corpo de Bombeiros

O piloto foi transferido nesta quarta-feira para a Santa Casa de Passos. O passageiro de 28 anos foi transferido para o Hospital Madre Teresa em Belo Horizonte. E a passageira foi transferida para um hospital em Bom Despacho, onde ela e o passageiro moram.

A Polícia Civil apurou que os dois passageiros iriam de helicóptero até a cidade de Piumhi e de lá, iriam pegar outro voo para Bom Despacho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.