Hemocentro vai funcionar em horário especial no feriado

Visando aumentar o número de doações o Hemocentro de Poços de Caldas vai funcionar em horário especial nesta quinta-feira, 18, feriado da Semana Santa.

A intenção é aproveitar o dia de folga para receber os voluntários que já doam sangue ainda incentivar novos doadores. As doações podem ser feitas das 07h às 11h30 da manhã.

Doações diminuem em até 30% com a chegada do frio

A unidade do Hemominas em Poços precisa da doação de vários tipos de sangue, principalmente do O e A negativo.

Agendamento

Os voluntários podem comparecer ao Hemocentro para as doações de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30 (com exceção desta Sexta-Feira da Paixão, já que, por causa do feriado, a unidade estará fechada).  Os doadores podem ir também na quarta-feira, das 16h às 20h.

O agendamento pode ser feito, ainda, pelo telefone 155. A ligação é de graça. Basta escolher a opção 8. Se preferir, o voluntário pode fazer o agendamento online pelo www.hemominas.mg.gov.br, escolhendo o melhor dia e horário.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos, independente do sexo. Os voluntários também podem fazer o cadastro de doação de medula óssea. Mais informações pelo telefone: ( 35) 2101-930

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *