NotíciasPolícia

Homem é indiciado por estelionato após tomar a 3ª dose da vacina contra Covid-19

banner dia do servidor 2021

Um homem, de 37 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Poços de Caldas por estelionato após ser vacinado com uma terceira dose do imunizante contra a Covid-19 de forma indevida.

vacinação covid
O investigado teria se aproveitado de uma falha no sistema e enganou as servidoras que faziam a vacinação

O investigado foi indiciado pelo crime de estelionato majorado pela condição de ter sido praticado contra o Poder Público.

As investigações apontaram que suspeito, que já havia sido vacinado outras duas vezes com o imunizante Coronavac, após enganar as servidoras da Unidade Básica de Saúde, responsáveis pela vacinação, também foi beneficiado por uma falha momentânea no sistema informatizado e conseguiu receber uma terceira dose da vacina, do laboratório Pfizer.

publicidade supervale supermercado

“Essa conduta, além de criminosa, gera risco a toda a coletividade, já que prejudica a ordem da vacinação desenvolvida pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, bem como retira, ainda que momentaneamente, a vacina de quem teria o legítimo direito ao imunizante”, ressaltou o delegado responsável pela investigação, Thiago Henrique do Nascimento Moreira.

Ainda segundo o delegado, O inquérito policial concluído e seguirá para apreciação da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.