Homem é morto após ser espancado e estrangulado no São Sebastião
Um homem de 33 anos foi morto neste domingo, 21, na casa em que morava no bairro São Sebastião, na zona sul de Poços de Caldas. A vítima, Raphael Nardoni Cândido foi encontrada por familiares com ferimento na cabeça e sinais de estrangulamento.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, 22, pelo pai por volta das 10h42 quando retornava de uma fazenda, onde passou o fim de semana.
O aposentado contou aos policiais que retornou da zona rural e se deparou com o filho deitado de costas, com a cabeça em uma poça de sangue e chamou a PM.
Os policiais foram até a casa na Rua Joaquim Guimarães, 75, e constataram que o lençol e travesseiro estavam sujos de sangue sobre a cama de solteiro. Também havia manchas de sangue pela cozinha e o local foi isolado.
A perícia técnica foi chamada e concluiu que devido a rigidez do corpo, a vítima havia sido morta há pelo menos 24 horas antes de ter sido encontrada pelo pai.
A vítima apresentava um afundamento no crânio do lado direito, sangramento nos ouvidos e ainda havia sinais de estrangulamento.
O pai contou que o filho havia brigado com um primo no sábado, 20, e depois a vítima teria ido até a fazenda onde o pai estava para pedir dinheiro emprestado, sendo a última vez que viu o filho com vida.
Os policiais realizaram um rastreamento à procura do primo, porém ele não foi encontrado.
Após os trabalhos da perícia o corpo foi liberado para o Serviço Municipal Funerário e encaminhado para o Instituto Médico Legal.
A Polícia Civil deve usar imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas para ajudar nas investigações.