NotíciasPolícia

Homem é multado em R$ 27 mil por manter aves em cativeiro

Um morador do bairro Estância São José terá de pagar uma multa no valor de R$ 27.540,07 por manter irregularmente 20 pássaros em cativeiro. A Polícia Militar do Meio ambiente esteve na casa dele após denúncia e aprendeu as aves.

No imóvel foram apreendidos 20 aves criadas irregularmente em cativeiro – foto PM

Na manhã desta quinta-feira, 13, após denúncias, uma equipe da Polícia Ambiental foi até o imóvel onde foram encontrados 19 pássaros da fauna silvestre brasileira e um híbrido, fruto do cruzamento de canário com o pintassilgo.

No local os policiais constataram que o proprietário do imóvel não tinha autorização para a criação das aves em gaiolas e por isso todas foram apreendidas.

Os pássaros foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses para que a veterinária pudesse fazer a avaliação dos mesmos.

Em seguida as 19 aves foram soltas na zona rural de Poços de Caldas, exceto o pintagol, pois por ser uma espécie híbrida não pode ser solta no meio ambiente. Após a soltura as gaiolas onde as aves estavam aprisionadas foram destruídas.

O autor foi autuado ainda por crime de maus tratos. Além da multa ele terá que comparecer ao Juizado Especial para responder pelos crimes ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.