Homem é preso ao tentar passar celulares, salaminho, chocolate, suco em pó e temperos para dentro do presídio

Um homem de 21 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira, 22, ao tentar passar para dentro do presídio de Poços de Caldas-MG. Um comparsa também de 21 anos conseguiu fugir com a chegada da Polícia Penal.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h da manhã uma equipe foi chamada a unidade prisional depois que os policiais penais conseguiram prender um suspeito tentando passar vários objetos para os detentos presos no local.
O suspeito havia feito um muro que separa o presídio do Cemitério da Saudade. Ao perceberem que seriam abordados, os dois homens tentara fugir, mas um foi detido.
Com ele estava uma mochila e dentro foram encontrados 13 celulares, 11 carregadores, vários chips de celulares, fone de ouvido, além de dezenas de pacotes de fumo, gêneros alimentícios como salame, barras de chocolate, temperos artificiais para feijão, suco em pó e ainda duas varas telescópicas de pesca com linha, as quais seriam utilizadas para passar os produtos pelo muro.

Em conversa com os policiais, o homem contou que iria receber o valor de R$ 5 mil para empreitada. A moto usada na ação criminosa foi apreendida e removida para um pátio credenciado pelo Detran. O homem foi levado para a delegacia juntamente com o material apreendido.