Homem é preso por estelionato ao usar cartão de débito furtado

Um homem de 36 anos foi preso por estelionato depois de usar um cartão de débito furtado. O homem gastou quase R$ 500,00 em compras em estabelecimentos do Bairro São Sebastião, em Poços de Caldas-MG e alegou ter encontrado o cartão na rua.
A Polícia Militar foi chamada até a rua Joaquim Pereira Filho, na noite desta segunda-feira, 18, pela vítima de 18 anos que informou aos policiais que deixou a carteira com o cartão de débito dentro do carro no último sábado e que o cartão havia sido furtado.
Porém nesta segunda-feira o aplicativo do banco enviou notificações via celular de compras realizadas com o cartão em estabelecimentos na zona sul da cidade.
A vítima foi até o estabelecimento e relatou ao comerciante que alguém teria feito compras n no local usando o cartão dele furtado. O comerciante forneceu as imagens da câmera de segurança onde foi possível identificar a pessoa que efetuou as compras.
Os policiais localizaram o suspeito que confessou ter utilizado o cartão e que gastou a quantia de R$ 428,01 em compras.
No entanto o homem negou ter furtado o cartão, porém o encontrou na rua por volta das 15h desta segunda-feira e utilizou para fazer as compras.
Após fazer a compra ele teria jogado o cartão fora e levou os policiais até o local e o entregou à equipe da PM.
Diante dos fatos, como não ficou comprovada a participação do suspeito no furto, ele foi preso pelo crime de estelionato.