cidadeDiversos

Homem é preso por extorsão e agiotagem em Serrania

As investigações foram realizadas pela Delegacia Regional de Alfenas – foto Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, na tarde desta terça-feira, 7,  um homem de 31 anos investigado pelos crimes de extorsão e agiotagem, em Serrania, no Sul de Minas. Uma das vítimas teria pago mais de R$ 400 mil no esquema de empréstimos com juros abusivos.


As investigações, conduzidas pela Delegacia Regional de Alfenas, indicam que o suspeito realizava empréstimos de dinheiro a juros abusivos e, para garantir o pagamento das dívidas, utilizava ameaças e constrangimentos contra as vítimas.

O investigado foi localizado e preso após levantamentos realizados pelos policiais civis da regional, com apoio da Guarda Civil Municipal de Serrania. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas, de 46 anos, ouvida na Delegacia teria pago mais de R$ 400 mil ao investigado. As investigações seguem na tentativa de descobrir mais vítimas do esquema de empréstimos com juros abusivos.


Participaram da operação o delegado regional de Alfenas, Juliano Silva do Lago, além dos delegados Roberto Bicalho Tecchio e Marianna de Carvalho Romero. A escrivã Rebecca Ferreira Morais e ainda os investigadores Ana Paula de Oliveira Machado, Kauan Lisboa Santana e Victor Carlos Lauar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.