Homem é suspeito de atear fogo na própria casa
Equipes do Corpo de Bombeiros combateram no um incêndio em uma casa na Rua José Egydio Pereira, no Jardim Esperança, na zona sul de Poços de Caldas, no início da tarde de sábado, 21.
O morador de 50 anos é o suspeito de ter colocado fogo na própria casa e precisou ser contido pela Polícia Militar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 12h.
As equipe foram informadas de que os moradores, uma aposentada de 84 anos e o filho dela, com esquizofrenia estavam dentro do imóvel.
Os bombeiros precisaram arrombar a porta para entrar na casa. O fogo estava concentrado no quarto de casal.
No cômodo havia uma grande quantidade de material que serviu de combustível, o que gerou labaredas altas, muita fumaça, fuligem e fortes ondas de calor.
Os bombeiros tiveram que fazer buracos nas paredes para que houvesse ventilação no local.
Foi iniciada busca pelas vítimas e os bombeiros encontraram o filho em um quarto e a mãe dele no banheiro.
A idosa havia inalado muita fumaça e foi socorrida na Unidade de Resgate e levada consciente e desorientada para o atendimento médico no Hospital Margarita Moralles.
Simultaneamente foi montada uma linha direta de combate a incêndio com três lances mangueira e esguicho de 38mm para extinção do incêndio, realizamos ventilação forçada utilizando o esguicho com água, para o resfriamento do ambiente, extinguindo o incêndio por completo.
A PM foi acionada para auxiliar na contenção do responsável pelo incêndio, pois o mesmo possui histórico médico com doença psiquiátrica, mas não foi necessário uso de força.
O morador foi acolhido no interior da viatura e encaminhado para atendimento médico no Hospital Margarita Moralles.