NotíciasPolícia

Homem furta placa de UBS como forma de protesto

Um homem de 55 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal nesta terça-feira, 13, depois de furtar a placa de identificação da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova.

A placa foi encontrada afixada na parede do lado de fora da casa do suspeito – foto Josafá Rodrigues

De acordo com a GCM, uma testemunha contou aos agentes que o homem chegou ao local e disse que iria retirar a placa e leva-la para a casa dele, o que de fato fez.

Após ser acionada, uma equipe da GCM foi até a unidade de saúde e após coletar dados sobre o homem, os agentes foram até a residência dele, que fica próxima a UBS.

Ao chegar no imóvel os agentes se depararam com a placa afixada na parede externa da casa voltada para a rua.

Ao ser abordado e questionado pelos agentes, o morador disse que retirou a placa como forma de protesto por ter pedido várias vezes seu cadastro no PSF para atendimento e ter sido negado, pois seu endereço consta como comercial.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na semana passada, o homem foi até a unidade para agendar uma consulta, onde foi solicitado o cadastro do usuário.

Na segunda-feira, 12, a Agente Comunitária de Saúde, foi até o endereço indicado três vezes para realizar o cadastro, mas o usuário não foi encontrado, não sendo possível realizar o cadastro. Mediante a isso, o homem se exaltou e cometeu a retirada da placa. 

Diante dos fatos, ele foi detido e levado para a delegacia juntamente com a placa para dar esclarecimentos ao delegado de furtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.