Homem monitorado com tornozeleira eletrônica atira na cabeça de companheira

Uma mulher de 23 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, na madrugada desta segunda-feira, 3, no bairro Jardim São Paulo, na zona leste de Poços de Caldas-MG. De acordo com a PM, o principal suspeito da tentativa de feminicídio é o companheiro da vítima, que é monitorado por uma tornozeleira eletrônica, depois de obter o benefício de prisão em domiciliar no último dia 29 de outubro. Ele tinha sido preso em agosto depois por crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha contra a vítima.
Ainda segundo a Polícia Miliar o crime aconteceu na casa em que a vítima mora, na Rua João de Almeida Prata. A PM foi chamada depois que a Central de Operações recebeu uma denúncia anônima via 190, informando que estampidos de arma de fogo foram escutados na direção de um casa na rua.
De imediato, a equipe do Tático Móvel se deslocou até o endereço informado, onde constatou que o portão e a porta da residência encontravam-se abertos. Diante da situação e da ausência de resposta de moradores, os policiais entraram no imóvel, localizando uma mulher caída ao solo, inconsciente, com ferimento na região da cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu ao local, prestando os primeiros socorros e conduzindo a vítima em estado grave à Santa Casa de Poços de Caldas. O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil.
Durante o levantamento de informações, os policiais verificaram que a vítima, tinha registros anteriores de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito, de 26 anos, identificado como seu companheiro, com quem residia.
Os vizinhos relataram aos policiais, que o casal mantinha constantes desavenças e discussões, sendo o autor monitorado por tornozeleira eletrônica.
Com apoio da Polícia Penal, foi realizado rastreamento do equipamento, cuja última localização indicava a Rua Marechal Deodoro. No local, a equipe policial localizou a tornozeleira rompida e descartada em uma caçamba de entulhos, sendo o objeto apreendido para posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.
Durante as diligências, um transeunte relatou ter visto um homem com as mesmas características do autor — magro, trajando moletom cinza e touca — andando rapidamente e afirmando ter “matado alguém”. Imagens de câmeras de segurança também registraram o suspeito fugindo a pé do local do crime.
A médica plantonista da Santa Casa informou que a vítima apresentava um projétil de arma de fogo alojado no crânio, indicando que o disparo possivelmente ocorreu a curta distância (queima-roupa).
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a vítima passou por uma cirurgia está entubada e sedada neste momento, em cuidados pós operatório,
Até o momento, o suspeito não foi localizado. As guarnições da Polícia Militar seguem em rastreamento ininterrupto, com o objetivo de localizar e prender o autor.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito tem passagens por furto, roubo, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. O suspeito havia sido preso no dia 28 de agosto deste ano por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha contra essa mesma vítima e foi beneficiado com prisão domiciliar no dia 29 de outubro de 2025, quando passou a ser monitorado com o uso da tornozeleira eletrônica.





