Homem morre afogado na Represa do Cipó
O casal estava em um colchão inflável, quando caiu na água – foto Marcos CorrêaUm homem de 29 anos morreu após ser afogar na tarde deste domingo, 3, na represa do Cipó, na zona sul de Poços de Caldas. A vítima Edson Cezar Mário, morador na zona rural de Andradas, estava em um colchão inflável com uma mulher que também se afogou e segue internada.
A vítima completaria 30 anos no próximo dia 16.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que as vítimas flutuavam no colchão quando caíram na água e se afogaram.
As equipes de salvamento e resgate deslocaram imediatamente para o local enquanto outro militar passou orientações de procedimentos de reanimação.
Antes mesmo dos bombeiros chegarem na represa, a mulher de 33 anos havia sido retirada da água por populares. A vítima s respondeu às manobras de reanimação realizadas pelos populares e recobrou a consciência. Ela foi levada para a Santa Casa em condição estável.
Já o homem continuava em parada cardiorrespiratória quando os bombeiros chegaram. Os bombeiros assumiram as manobras até a chegada da Unidade de suporte avançado do SAMU. Após avaliação, o médico constatou o óbito no local.
A perícia e o serviço funerário foram acionados para a remoção do corpo.