Homem que ameaçou magistrado que atua no Sul de Minas é preso em Brasília
Foi preso na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, em Brasília, um homem de 30 anos suspeito, entre outros crimes, de proferir graves ameaças contra um magistrado de Ouro Fino, no sul do Estado. O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), participou da prisão e do trabalho de levantamento de informações quanto ao paradeiro do foragido, desde a expedição do mandado de prisão preventiva contra ele.
A atuação se deu em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Grupo de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Inteligência (GCOC/DINT) e da 8ª Companhia Independente, além de agentes da Inteligência da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Durante os trabalhos e diligências de campo, foi verificado que o foragido se hospedava em locais diferentes quase todos os dias, na maioria das vezes em hostels ou pequenas kitnets, e que no último sábado, dia 21, teria fugido para Brasília, partindo de Lagoa Santa.
Com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da Inteligência do Comando de Policiamento e Missões Especiais (CME) e militares do BOPE/PMDF, agentes do Gaeco e do GCOC/DINT realizaram trabalhos na capital federal, resultando na prisão desta manhã, em uma região movimentada da cidade. O homem, que estava com passagem comprada para o Rio de Janeiro na data de hoje, foi encaminhado à 8ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal.
Fonte: Ministério Publico MG