DiversosNotíciasPolícia

Homem que fazia compras com cheques clonados é preso em Andradas durante operação conjunta

A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre as Polícias Civil de Andradas e São João da Boa Vista – foto Polícia Civil

Um homem de 36 anos investigado pelo crime de estelionato foi preso na manhã desta quinta-feira, 11, em Andradas durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Andradas e de São João da Boa Vista, interior de São Paulo.

O investigado foi preso em uma casa onde estava escondido no bairro do Tanque, em Andradas, durante o cumprimento de mandado de prisão temporária.

O alvo da operação estava sendo investigado pelo crime de Estelionato e Quadrilha, na cidade de São João da Boa Vista-SP.

De acordo com a Polícia Civil, o estelionatário ligava para empresas de setores variados e fazia cotação de mercadorias em grande volume e contratava motorista de frete para retirar os produtos. O condutor, sem saber que se tratava de um golpe, era orientado a fazer a retirada e entregar um envelope com um cheque  pré-datado para pagar a compra.

O problema é que os cheques eram clonados e tinham assinaturas falsificadas. Quando a empresa fazia o depósito na data determinada descobria que havia caído em um golpe.

Entre o período da compra e o depósito, o estelionatário já havia sumido com as mercadorias.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil de São João da Boa Vista-SP.

A Policia Civil  segue na investigação para apurar a participação de outros integrantes da quadrilha e a quantidade de vítimas e o total do prejuízo até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.