Homem tenta matar esposa e a própria irmã e morre ao ser atingido por bala de borracha
Um lavrador de 40 anos foi morto na tarde deste domingo, 21, após ser atingido por um disparo de bala de borracha em Bandeira do Sul. A ação foi para impedir que ele matasse a esposa com uma faca e um facão.
De acordo com a Polícia Militar por volta das 12h várias pessoas ligaram para o 190 pedindo ajuda, pois o lavrador Júlio Cesar Roberto estaria bêbado e tentava matar a esposa e a irmã dele. O caso aconteceu na Rua Francisco Correia Costa, no centro da cidade.
A esposa de 38 anos contou aos policiais que o marido chegou em casa com sinais de embriaguez e ela pediu que parasse de beber. O lavrador se irritou e ficou agressivo de uma hora para outra e de posse de uma faca tentou atingir a esposa.
A irmã dele tentou impedir e ele passou a ameaçá-la também e quase a atingiu com um golpe de faca que atingiu um portão de alumínio, onde a faca ficou cravada.
O lavrador então pegou um facão e deu sequência a perseguição à companheira que fugiu para casa da cunhada.
A vítima caiu no chão da sala e no momento em que o lavrador se preparava para dar um golpe de facão na vítima os policias chegaram e ordenaram ao autor que soltasse o facão, porém não acatou a ordem e quando foi tentar atingir a esposa com um golpe, um dos policiais efetuou o disparo com a bala de borracha, para impedir que a mulher fosse morta.
O lavrador foi atingido de frente, no tórax e caiu deitado de peito em um sofá. Ele foi socorrido de imediato por uma equipe de enfermagem e uma médica, mas não resistiu e morreu.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, recolheu a capsula deflagrada e liberou o corpo para o serviço funerário.
Os dois policiais, um cabo e um sargento, que atenderam a ocorrência receberam voz de prisão pelo crime militar de homicídio. A espingarda calibre 12 usada para o disparo da bala de borracha foi apreendida.