NotíciasSaúde

Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração é classificado por Revista Internacional como o 52º melhor hospital do Brasil

O Hospital Santa Lúcia-Hospital do Coração de Poços de Caldas foi classificado como o 52º melhor hospital do Brasil pela Revista Newswek.  A revista é editada e produzida nos Estados Unidos e  traz atualidades do mundo e tendências internacionais nas áreas de saúde, tecnologia, ciência, estilo de vida, negócios, política e economia.

O Hospital Santa Lúcia eleito o 52º melhor hospital do Brasil pela Newsweek – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Este é o terceiro ano que a Newsweek faz parceria com a StatistaInc, a respeitada empresa global de pesquisa de dados, para revelar os melhores hospitais do mundo – e pode ser nossa classificação mais importante até o momento.

Dois mil hospitais foram mencionados nesta lista, que cobre 25 países. Os EUA tiveram o maior número de hospitais premiados, com 350, enquanto Israel e Singapura foram representados com 10 hospitais cada. No Brasil 100 hospitais foram incluídos na publicação. Os países foram selecionados principalmente com base no padrão de vida / expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

O Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração, eleito o 52º melhor hospital do Brasil, é credenciado junto ao Ministério da Saúde desde 2007 para o atendimento de doenças cardiovasculares: cirurgia cardíacas, cirurgias vasculares e serviço de hemodinâmica. Como fruto de um trabalho desenvolvido com excelência, vem recebendo desde então diversos prêmios de qualidade e foi classificado pelo 3º  ano consecutivo pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais como o melhor hospital de Minas Gerais no atendimento prestado aos pacientes cardiológicos.

Outras premiações também foram recebidas pela Instituição pela ativa participação em pesquisas clínicas nacionais e internacionais na área de cardiologia como a Premiação “Síndrome Coronariana Aguda Prata”.

Integrante da Rede de Urgência e Emergência do Estado de Minas Gerais para o atendimentodo AVC Agudo (Acidente Vascular Cerebral) e do IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) atende também diversas outras especialidades.

O Hospital foi selecionado pelo Ministério da Saúde para desenvolvimento de trabalho em conjunto com os Hospitais Sírio Libanês, Albert Einstein, Moinhos de Vento e Osvaldo Cruz na UTI que visa monitorar e avaliar as melhores práticas de segurança em Unidades de Terapia Intensiva no país.

Atualmente com a maior UTI do Sul de Minas (58 leitos) e uma das maiores do Estado, O Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração recebeu premiação do Ministério da Saúde pela parceria com o Hospital Albert Einstein pela aplicação dos protocolos definidos para o atendimento aos pacientes da COVID-19 sendo o hospital de referência para Poços de Caldas e região.

O Hospital Santa Lúcia possui também a mais Alta Certificação de Qualidade Hospitalar e participa ativamente de diversos estudos Multicêntricos Nacionais e Internacionais em parceria com o HCOR, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Israelita Albert Einstein, dentre outros. Possui também residência médica reconhecida pelo MEC nas áreas de cardiologia e clínica médica.

É buscando a melhoria nos serviços prestados que o Hospital continua investindo cada vez mais na ampliação dos serviços, em equipamentos de qualidade no aumento do número de leitos e em profissionais médicos gabaritados, até mesmo vindos de outras cidades, a fim de suprir a lacuna que existia em várias áreas médicas.  

Para o Diretor Geral do Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração, Dr.Assad Aun Netto essa classificação se deve principalmente a Protocolos Clínicos Institucionais muito bem definidos, disseminados e rigorosamente seguidos pelas equipes envolvidas, como por exemplo, o protocolo para tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio, do Acidente Vascular Cerebral e o do tratamento da COVID-19.

O diretor ressalta também a grande parceria e entrosamento do corpo clínico, que conta com médicos extremamente gabaritados, com as demais equipes multidisciplinares: enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudióloga, terapia ocupacional, assistente social, psicóloga, etc.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.