NotíciasSaúdeUtilidade pública

Hospital Santa Lúcia também é referência para o tratamento do COVID-19

O Hospital do Coração Santa Lúcia, que já era referência para tratamentos na área da cardiologia, neurologia e hemodinâmica para Poços de Caldas, cidades do Sul de Minas e também do interior paulista, agora é também referência no tratamento de pacientes infectados pelo Coronavírus.

Ao todo o Hospital Santa Lúcia vai disponibilizar 20 UTIs para o tratamento de pacientes com o COVID-19 – foto Poçoscom.com

A direção do hospital já havia disponibilizado 10 leitos exclusivos para o atendimento aos pacientes e agora está preparando uma ala para mais 10 leitos para o isolamento.

Na tarde desta terça-feira, 31, o prefeito Sérgio Azevedo esteve com o diretor do hospital, Dr. Assad Aun Netto visitando a área que está sendo preparada.

Ao todo 20 UTIs serão disponibilizadas pelo Hospital Santa Lúcia, porém será preciso equipá-las com respiradores e monitores.

O prefeito informou que vai buscar recursos junto ao Governo de Minas e entre empresas parceiras, que já estão ajudando com a reforma de uma ala na Santa Casa no preparo de mais leitos para o isolamento de pacientes com COVID-19 e ainda nas adequações das instalações do hospital São Domingos, cedido pelo médico Luciano Incrocci, para a transformação de um hospital de campanha na cidade.

Referência em Poços e região

Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital do Coração Santa Lúcia foi eleito um dos melhores hospitais especializado em cardiologia do Estado, e conseqüentemente classificou Poços de Caldas como o melhor município de Minas no atendimento no atendimento de Alta Complexidade em Cardiologia, ficando a frente de Belo Horizonte e outras cidades pólos.

No ano passado o hospital também inaugurou o Centro de Tratamento Especializado em Insuficiência Cardíaca, uma nova ala com 18 leitos amplo espaço e modernas acomodações para os pacientes e acompanhantes.

Por mês, o Hospital Santa Lúcia realiza em média cerca de 2.700 atendimentos como consulta em pronto socorro e em laboratório de especialidades, além de 3.100 exames externos. Mensalmente, são realizadas 480 internações.

Para atender toda esta demanda, o Hospital Santa Lúcia dispõe de 38 leitos de UTI e 173 leitos de ala. O corpo clínico é composto por 82 médicos de diversas áreas, sendo 3 cirurgiões cardíacos de plantão; 3 cirurgiães cardíacos; 4 médicos cardiologistas hemodinamicistas, além de 4 médicos vasculares e 5 neurologistas e neurocirurgião. Com plantão 24 horas por dia, é um dos hospitais da região com o maior número de colaboradores, 440 ao todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.