Política

Hudson Vilas Boas deixa secretaria de Cultura

O professor Hudson Luiz Vilas Boas deixou o cargo de secretário municipal de Cultura. Ele pediu exoneração para poder cumprir obrigações como servidor concursado estadual de Minas Gerais. Hudson foi secretário de Cultura desde o início da atual gestão e chegou a assumir interinamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

Vilas Boas esteve à frente da Cultura nos últimos dois anos

O prefeito Sérgio Azevedo procura outro nome para a Secretaria de Cultura e responde diretamente pela pasta até a definição de um novo secretário e destacou o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário À frente da Cultura durante pouco mais de dois anos. 

A Secretaria Municipal de Cultura define e implementa políticas culturais e com o objetivo de democratizar seu acesso. Elabora o calendário cultural e pautar suas ações em conformidade com o Sistema Municipal de Cultura, além de gerir o Espaço Cultural da Urca, as bibliotecas públicas e o Museu Histórico e Geográfico. 

O ex-secretário fez um breve balanço do seu trabalho junto à Prefeitura. “Procuramos fazer uma gestão democrática e inclusiva, sempre ouvindo o Conselho de Política Cultural, sempre ouvindo os artistas. Realizamos uma série de trabalhos conjuntos com outras secretarias, como Você é o Poços, por exemplo, que está rendendo grandes frutos. Houve um trabalho intensivo da secretaria na manutenção da cultura popular, por meio da festa de São Benedito, da Semana de Cultura Popular. O Museu se tornou mais próximo da população, conseguimos finalizar com a Caixa o convênio com o CEU, que hoje realiza uma série de oficinas. O trabalho nas bibliotecas também merece destaque. Procuramos melhorar o relacionamento com a classe artística e cultural. Foram inúmeros projetos gerenciados pela Secretaria de Cultura nesses dois anos, de lei de incentivo, patrocinados pelo DME”, enumerou. 

Hudson também destacou a criação da Virada Mineira, que este ano entra na terceira edição e reúne shows e outras apresentações culturais em abril. “O evento agrega as várias manifestações culturais da cidade e traz uma série de atrações à população e turistas”, disse. O ex-secretário destacou também a criação do prêmio de Incentivo à Dança dentro do Julhofest. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.