incêndio ameaça cavalos e residências no Maria Imaculada

As equipes do Corpo de Bombeiros em ação conjunta com a Defesa Civil impediram na tarde desta sexta-feira, 22, que um incêndio de grandes proporções matasse cavalos e atingisse estufas e casas próximas a uma mata no bairro Maria Imaculada, na zona oeste de Poços de Caldas-MG
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente devido ao vento forte, ao clima seco e à vegetação alta, consumindo uma área aproximada de 50 hectares.
Os bombeiros utilizaram 8.000 litros de água, abafadores, bombas costais e sopradores para combater o fogo.
As equipes tiveram que agir rapidamente pois o fogo se espalhava muito facilidade. As equipes conseguiram preservar estufas de hortaliças pertencentes a produtores locais, residências que se encontravam próximas da mata e também a vida de dois cavalos que estavam em um pasto atingido pelas chamas.
Ao todo foram empregadas quatro viaturas distintas, distribuídas em três frentes de combate, além do apoio de voluntários e da Defesa Civil Municipal. Após aproximadamente 3 horas de trabalho intenso, o incêndio foi totalmente controlado, sem registro de danos materiais ou vítimas.
A causa não foram identificada. O Corpo de Bombeiros reforça que provocar incêndio em vegetação é crime, conforme previsto no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/1998), sujeito a detenção e multa.