Meio AmbienteNotíciasPolícia

Incêndio atinge área da Cascatinha em Águas da Prata

As equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas tiveram muito trabalho para controlar mais um incêndio registrado no início da noite desta sexta-feira, 2, em Águas da Prata.  Desta vez o fogo ficou concentrou do lado oposto da SP 342, próximo à Cascatinha, uma das cachoeiras mais visitadas no município.

O incêndio desta vez atingiu a região da Cascatinha – foto Prefeitura de Águas da Prata

As chamas atingiram a área de uma fazenda próxima ao pedágio. Um outro foco também se alastrou em uma propriedade ao lado e com uma vegetação mais alta o fogo avançou para a base da montanha, conhecida como Morro do Antigo Teleférico.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente de Águas da Prata, Marcos Santos, o combate contou apoio do caminhão pipa da prefeitura e dois do Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista. “Ficamos no morro até por volta das 23h00. A partir daí o
fogo foi controlado, mas por volta das 01h00 as chamas ganharam força,
outra vez”, destacou o secretário.

Na madrugada deste sábado, 3, o combate foi intensificado, novamente. As equipes da prefeitura, brigadistas, Renovias e bombeiros se empenharam no combate às chamas ao mesmo tempo em que buscavam uma estratégia de proteção aos moradores das imediações. “Nossa preocupação maior era com as pessoas que moram nas imediações do posto de combustíveis, rua Dr. Brandão, Rua dos Expedicionários, próximo à agência bancária.

De acordo com a prefeitura, agora pela manhã o fogo já estava controlado e não houve necessidade de moradores deixarem suas residências. Ainda não há informações da dimensão da área atingida.

Apesar dos danos ambientais, ninguém ficou ferido. A área segue monitorada. No primeiro incêndio ocorrido há duas semanas, as chamas consumiram uma área de vegetação de 150 mil metros quadrados do Parque Estadual de Águas da Prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.