DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Incêndio destrói área de 10 hectares em morro no entorno do Cemitério da Saudade

incêndio morro cemitério
Os bombeiros levaram 5 horas para combater o fogo, que destruiu mais de 10 hectares de vegetação – foto Marcos Corrêa

As equipes da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas tiveram muito trabalho 7, na noite desta quinta-feira, 2para combater um incêndio em vegetação no morro que se estende desde o Cemitério da Saudade, no bairro Centenário até as mediações do 29º Batalhão de Polícia Militar,  no bairro Santa Augusta.

De acordo com os bombeiros o incêndio teve início por volta das 17h. A vegetação seca facilitou que as chamas se espalhassem rapidamente oferecendo riscos para as residências próximas a rua Beira Linha, Velório Municipal e também na sede do 29º BPM.

Diante do risco, o combate às chamas foi concentrado nestas localidades. Os bombeiros utilizaram sopradores e abafadores nas áreas mais acessíveis, uma vez que o terreno é irregular e também oferecia riscos aos bombeiros.

Após cinco horas de intenso combate, o incêndio foi debelado completamente por volta das 22h.

Devido ao horário e por causa da escuridão não foi preciso dimensionar com exatidão a extensão da área atingida, mas os bombeiros estimam que o fogo consumiu uma área superior a 10 hectares, ou seja, uma área maior que dez campos de futebol.

A fumaça decorrente aos incêndios em vegetação nos últimos dias, principalmente os criminosos, aliada ao clima seco e a baixa umidade relativa do ar tem contribuído para a piora da qualidade do ar na cidade.

Consequentemente contribuindo para o aumento de doenças respiratórias em crianças e idosos, além dos danos ambientais causados pelos incêndios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.