Incêndio em Andradas: voluntários de Águas da Prata e São João reforçam o combate ao fogo
As equipes do Corpo de Bombeiros e servidores da prefeitura de Andradas, que combatem o incêndio desde domingo na Serra do Caracol e no Pico do Gavião, recebem nesta sexta-feira, 18, um reforço com a chegada de voluntários de Águas da Prata e São João da Boa Vista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros foi montado o Posto de Comando (PC), na Guarita de acesso ao Pico do Gavião, com uma estrutura física com telefone e internet, facilitando assim o planejamento, controle e lançamento dos recursos em campo;
Na manhã desta sexta-feira, 20 pessoas, entre bombeiros e servidores atuam diretamente no combate ao incêndio. O grupo foi divido em três frentes, sendo 11 bombeiros militar, sendo que oito deles são da 1ª Cia Ind BM de Poços de Caldas e três do Pelotão de Combate a Incêndio de Belo Horizonte e os demais são voluntários;
Além do trabalho em terra, agora pela manhã, dois helicópteros, um do Corpo de Bombeiros e outro do Instituto Estadual de Florestas realizam o combate direto com aplicação de água através do Bambi Bucket, nos locais mais críticos.
O combate deve ganhar o reforço também de mais dois aviões para o lançamento de água sobre o local do incêndio. A estimativa é que a área atingida já ultrapasse os 37 mil metros quadrados de vegetação.