NotíciasPolícia

Invasores do Complexo Santa Cruz fazem ligação clandestina de energia elétrica

Durante uma operação conjunta entre Polícia Militar e Guarda Civil Municipal realizada na manhã desta quarta-feira, 20,  foi localizado um ponto de ligação clandestina de um poste de energia elétrica até o Complexo Santa Cruz, que está desativado desde 2016. A ligação, conhecida popularmente como gato foi feita por pessoas que invadiram o local. Equipes do DMAE também estiveram na ação que procurou por pontos de ligação clandestina de água no local.

Também participaram da operação equipes da Secretaria de Promoção Social, Conselho Tutelar e equipes do DME.

No local foram encontrados três menores de idade, que foram assistidos pelo conselho tutelar até seus respectivos responsáveis.

Além disso, também foram localizados dois pontos de desvio de energia, porém sem identificação de autoria. Técnicos do DME providenciaram o corte da fiação junto ao poste de energia, o que inviabiliza a execução de novos desvios.

O DMAE realizou vistoria e não identificou novos focos de desvio de água tratada.

Através de uma parceria, foi instalado um cadeado lacrado para fechamento do acesso ao Complexo.

Durante a ação os invasores foram retirados e assistidos pela equipe da abordagem social aos respectivos abrigos disponíveis.

De acordo com a PM, em contato com moradores nas mediações, estes nos informaram que há um movimento coletando assinaturas em um abaixo assinado para solicitar a desativação definitiva do Complexo Santa Cruz, que vem sendo alvo constante de invasão por moradores em situação de rua, e usuários de drogas e traficantes.

O Complexo Santa Cruz está desativado desde do dia 15 de abril de 2016 após apresentar problemas na estrutura. Desde então o local havia sido lacrado e a energia elétrica foi cortada.

O local já foi alvo de vandalismo por várias vezes e em duas delas vândalos atearam fogo no interior do complexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.