NotíciasPolícia

Investigadores empossados serão solicitados para Poços

O delegado regional de Poços de Caldas, Gustavo Manzoli, vai solicitar a vinda de mais investigadores para a Regional. O pedido é decorrente a posse de 301 novos investigadores na última segunda-feira, 22, na Academia de Polícia Civil em Belo Horizonte. Os novos policiais foram aprovados no concurso realizado ainda em 2014.

Os novos investigadores foram empossados na Academia de Polícia Civil

A expectativa é que com a chegada de novos investigadores possa contribuir na intensificação ao combate à criminalidade.

De acordo com o delegado regional, o déficit hoje na Delegacia Regional é de 25 investigadores, porém se dos 301 já empossados, a Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária (SIPJ), enviar pelo menos 10 novos policiais, já ameniza a situação da Delegacia Regional que hoje carece de um efetivo maior.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a designação, definição do local onde o investigador ficará lotado, é determinada pela Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária da Polícia Civil de Minas Gerais. Assim que os investigadores concluírem o Curso Técnico de Formação Policial, iniciado já na última segunda-feira, eles serão designados para atuar em unidades escolhidas, também pela SIPJ. As definições – tanto para delegados, investigadores e escrivães (quando for o caso) – são pautadas em critérios técnicos e legais, tendo sempre o objetivo de atender a população de forma qualificada. A relação das vagas por cidade é divulgada no ato da designação.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.