Santa Casa anuncia 8 novos leitos exclusivos para pacientes com COVID-19

Na tarde desta quinta-feira, 9, em entrevista coletiva no Centro Acadêmico do Hospital, a Santa Casa de Poços de Caldas anunciou a disponibilização imediata de oito novos leitos de UTI exclusivos para síndromes respiratórias graves, que incluem o Coronavírus. Além desses novos leitos de UTI, já estão disponíveis 24 leitos de observação clínicas para pacientes com Covid-19. 

Santa Casa disponibilizou mais 8 novos leitos de UTI para pacientes com COVID-19

A Santa Casa vai contar com mais 17 leitos novos de UTI, além 8 disponibilizados nesta sexta. As novas unidades estão sendo preparadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Poços de Caldas (SINDUSCON) e dos empresários da construção civil que estão nos ajudando na reforma das suítes e acabamento na nova UTI Neonatal.

De acordo com o vice-provedor, Marcos Carvalho Dias, nas suítes serão 12 leitos, que depois de obter equipamentos de monitoramento e ventilação poderão ser utilizados como UTI, se não, como leitos de isolamento.

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, lembra de todo o esforço que está sendo feito para que Poços possa não sofrer muito com a pandemia de Covid-19.  “É muito bom poder ouvir notícias boas nesse momento tão difícil que estamos vivendo. Estamos tomando aqui, junto com a Santa Casa, junto com os outros hospitais e com toda Saúde de Poços de Caldas, essas medidas para que a gente não seja surpreendido mais para frente. Ontem (quinta), as primeiras caixas de material médico da Alcoa já chegaram, uma parte aqui na Santa Casa e uma parte no Hospital São Domingos, o que proporcionará mais 20 leitos de isolamento totalmente completos que poderão ser colocados aqui na Santa Casa na ala das suítes. Dessa forma poderemos melhorar as condições de atendimento na nossa cidade”, disse o secretário de Saúde. 

A coletiva contou com a presença do superintendente da Irmandade, Ricardo Sá, do prefeito, Sérgio Azevedo, do secretário de Saúde Carlos Mosconi, do vice-provedor do Hospital, Marcos de Carvalho Dias, do diretor técnico da Santa Casa, Alberto Volponi, do médico infectologista do Hospital, Mário Krugner e da responsável técnica pela Enfermagem, Josiani Almeida.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.