CulturaDiversosNotícias

Jesuane Salvador faz show em homenagem à Gal Costa no Festival de Inverno

Neste sábado (15), às 10h30, o Festival de Inverno de Poços de Caldas recebe a cantora mineira Jesuane Salvador, no show “Minha Voz, Minha Vida”, uma homenagem à diva da música brasileira Gal Costa. Aberto ao público de todas as idades o show acontece no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, com entrada gratuita.

Show “Minha Voz, Minha Vida” acontece neste sábado no Museu de Poços – foto divulgação

Jesuane traz para esta apresentação uma releitura de clássicos de Gal Costa, uma das maiores vozes do Brasil, que nos deixou em 2022. Segundo ela, mais que valorizar e dar ênfase ao trabalho musical de Gal, a intenção é homenagear a contribuição também social da artista, que, pela imensa qualidade de seu trabalho, ganhou o mundo e reconhecimento internacional.

No show, a cantora é acompanhada dos músicos João Paulo Ayres (bateria), Rodrigo Mendonça (saxofone/flauta), Ivan Trevisan (contrabaixo acústico) e Rodrigo Almeida (piano). Com roupagens jazzísticas, a formação foi pensada especialmente para esta apresentação, que promete emocionar o público.

” Gal é, sem dúvidas, uma das maiores vozes da música brasileira de todos os tempos e sua versatilidade chama a atenção pela imensa qualidade com que ela interpretou estilos diversos, como o jazz, o samba, a Bossa Nova, as canções imortais da Tropicália, entre tantas riquezas musicais. Mas, para mim, este show representa a possibilidade de homenagear mais que a cantora, mas a mulher Gal, que mesmo depois de sua partida ainda nos leva a pensar em temas contemporâneos e na força da arte, que nos une e comove. Então eu desejo que este seja um convite para uma manhã de sábado muito bonita, para cantarmos juntos essas canções imortais e celebrarmos a vida que pulsa e continuará pulsando na obra dessa artista imensa .”, comenta Jesuane Salvador.


A escolha do repertório, bem como do título do show foi, segundo a artista, afetiva e reflete a influência de Gal em sua própria história.

” Minha voz, minha vida” é o título de uma canção de Gal não muito conhecida, mas que traz a perspectiva de uma vida em canções. Dentro desse olhar, o repertório escolhido para o show mescla estilos e momentos diferentes da carreira de Gal mas fala, sobretudo, do amor, este sentimento que une as pessoas, inspira e significa os dias. , disse Jesuane.

O Festival de Inverno é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e o show “Minha Voz, Minha Vida” tem produção de Alyson Dias e Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.

Para saber mais, siga as redes sociais: @carvalhoagenciacultural


SERVIÇO


Festival de Inverno de Poços de Caldas apresenta: “Minha voz, minha vida” – Jesuane Salvador, canta Gal Costa.
HORÁRIO: 10h30
LOCAL: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas-MG.


CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
Entrada: Gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.