NotíciasPolíticaTransitoUtilidade pública

Av.João Pinheiro vai receber mais um radar

Quem passa pela João Pinheiro no sentido centro no trecho entre a ponte do Mantiqueira e a antiga estação da Fepasa, já observa que no local está sendo instalado mais um radar na avenida.

Antes da operação Demutran vai fazer campanha educativa

O equipamento começou a ser instalado esta semana e de acordo com o diretor do Demutran, Daniel Furtado, a instalação do equipamento naquele local é decorrente a uma intervenção feita no encontro com a João Pinheiro e a Rua Junqueiras, com a retirada de uma ilha que afunilava o trânsito e assim causava a redução do fluxo. Porém com o alargamento da via, alguns motoristas têm abusado da velocidade e não estavam respeitando os pedestres que utilizam a faixa de pedestre pintada em frente a estação.

“Nós percebemos e também recebemos reclamações de pedestres que depois da intervenção, muitos motoristas têm excedido a velocidade naquele trecho e quem precisa atravessar a faixa em frente a Fepasa tem dificuldade, principalmente os idosos, devido a alta velocidade dos carros,” explicou o diretor do Demutran.

 A expectativa é que o radar comece a funcionar no final de maio, uma vez que após a instalação do restante do equipamento será necessária ainda a aferição do radar pelo Inmetro para que a operação fique dentro dos parâmetros legais.

 O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Daniel Furtado, ressalta que antes do termino da instalação do radar será feita uma campanha educativa para que os motoristas tomem conhecimento da presença do equipamento e ainda que tenham consciência da importância da redução da velocidade em respeito também aos pedestres que tentam atravessar na faixa.

Em um ano após a instalação dos radares em  2015 na João Pinheiro, o número de acidentes teve uma queda de  mais de 50%, e ainda durante o período até o momento não foi registrado nenhum acidente com vítima fatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.