Jogador de Poços assina contrato com o Santos Futebol Clube
O estudante de Poços de Caldas-MG, Rafael Eduardo da Silva Morán, de apenas 8 anos de idade é a nova contratação do Santos Futebol Clube.
Fael Morán, como é mais conhecido dentro das quatro linhas começou a treinar aos 4 anos e agora faz parte da categoria de base do Peixe, time que revelou para o mundo o então menino Edson Arantes do Nascimento, de 15 anos, da cidade de Três Corações-MG, que se tornou Pelé, o Rei do Futebol.
O talento de Fael Morán começou a despontar quando ainda treinava nas escolinhas de futebol Ousacs, Primeiro Passo, Curimbaba e Athenas, em Poços de Caldas.
Depois o meia atacante chegou a treinar em escolinhas de futebol no interior de São Paulo: Maranath em Tapiratiba, com o Tio Lê em São José do Rio Pardo e ainda no LG Sport, em Ribeirão Preto.
A temporada no interior de São Paulo serviu de base para que Rafael também atuasse pela Associação Esportiva Guaxupé, onde foi revelado para o Santos Futebol Clube.
Fael Morán, que está terminando 3º no do ensino fundamental da Escola Municipal José Raphael Santos Neto, vai se mudar para Santos e focar nos treinos na categoria de base Sub-9. O contrato é de um ano podendo ser renovado de ano a ano. A contratação é o resultado de muito treino e dedicação. “Essa contratação significa uma grande satisfação e orgulho pelo resultado de 3 anos de dedicação, treinamentos, competições e muito comprometimento do Rafael dentro das quadras e sempre acompanhado da nossa família apoiando-o e seguindo-o em todos os seus caminhos neste período”, revela a mãe Ana Cláudia.
Após assinar o contrato o meia atacante já vestiu a camisa do time e conheceu as dependências da Vila Belmiro, onde o Rei Pelé marcou a maioria dos 1.091 gols em 1.116 jogos disputados pelo Santos.
Para Fael Morán, pisar no gramado da Vila Belmiro é o mesmo que pisar no templo do futebol, onde o menino de Três Corações reinou absoluto. “Ao pisar no mesmo estádio que o Pelé pisou, me senti orgulhoso de vestir a camisa do Santos e abençoado por Deus,” se emociona o futuro craque.