Fogo consome área de 57 hectares da Serra do Caracol

Depois de dois dias de intenso combate ao incêndio que castigava a vegetação da Serra do Caracol em Andradas, as equipes do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas e servidores da prefeitura conseguiram controlar as chamas na tarde desta segunda-feira, 14. O fogo consumiu uma área de aproximadamente 57 hectares.

Os bombeiros e 30 servidores combateram as chamas desde domingo – foto Corpo de Bombeiros

Os bombeiros e os 30 servidores da prefeitura tiveram muita dificuldade devido ao terreno que é muito íngreme e com muitas pedras. A ação contou com o apoio de 4 caminhões-pipa, que ajudaram no combate nas áreas mais planas.

O trabalho contou ainda com o apoio aéreo pelo helicóptero Arcanjo, que fez o lançamento de água na região onde as equipes não conseguiam chegar por terra. A estratégia traçada era de proteger a área próxima das propriedades rurais e das áreas de plantio de café.

Durante as atividades, um guarda municipal se acidentou e fraturou a perna direita, decorrente de uma queda de motocicleta. O agente estava deslocando com sua moto de uma área para outra, quando caiu e se feriu.

Os bombeiros militares socorreram o agente e o encaminharam até o Hospital Santa Casa de Andradas, onde ficou aos cuidados médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.