Jogadores são agredidos por torcedores após invasão de campo
Dois jogadores de 15 anos ficaram feridos após serem agredidos por torcedores que invadiram o gramado do Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, na noite desta quarta-feira, no Jardim Country Club, em Poços de Caldas-MG. Um dos adolescentes cortou o supercílio e outro teve luxação em um dos dedos e ferimentos nas costas.
De acordo com a Polícia Militar, as agressões ocorreram durante a partida entre o Chute Inicial Sorocaba e Tigres de Poços de Caldas.
Torcedores do time local, insatisfeitos com o jogo invadiram o gramado e agrediram os jogadores do time adversário.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram para o local os torcedores fugiram.
As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU. Um dos adolescentes sofreu um corte no supercílio direito e outro uma luxação no dedo indicador da mão esquerdo e escoriações nas costas e se queixava de dores fortes no peito. Os dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA.
Em nota a prefeitura lamentou o ocorrido e informou que a Secretaria Municipal de Esportes solicitou a eliminação da equipe envolvida na agressão.
Ainda de acordo com a prefeitura, a organização do campeonato também está sendo penalizada e deverá garantir que a competição siga de forma saudável.
Os times disputam o torneio internacional Brazil Cup que reúne 70 equipes de Poços de Caldas, de vários estados e também do Equador e do México. A competição vai até sábado, dia 27.