Jogadores de vôlei revelados em Poços são campeões da Superliga 2019

Dois jogadores de vôlei que começaram a jogar em projetos de iniciação da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas fazem parte do Vôlei Taubaté, equipe que conquistou o título de campeão da Superliga Masculina 2019 no último sábado, 11, sobre o Sesi-SP.

Renan Moralez com o troféu de campeão – foto divulgação

Os poços-caldenses, Renan Michelucci Moralez e Rodrigo Leandro Honório foram titulares da equipe composta pelas feras que defendem a seleção brasileira de vôlei, Lucão, Lucarelli, Rapha, Thales e Douglas Souza.

Sob o comando do técnico Renan dal Zotto, o ponteiro Rodrigo Leandro com 1,96 m e o central Renan Michelucci Moralez com 2 m de altura, foram fundamentais à equipe que venceu a final por 3 sets a 1, resultado de uma forte campanha ao longo da temporada.

Em entrevista ao site Lance, especializado em esporte, os atletas poços-caldenses comemoraram a conquista, falaram da experiência do primeiro título e lembraram de suas origens, mencionando e agradecendo ao técnico e professor Alexandre Valverde, que vibrou e torceu muito pelos ex-alunos.

O ponteiro Rodrigo Leandro comemora o primeiro título nacional – foto divulgação

Valverde se diz orgulhos por ver o desempenho dos ex-atletas e que de certa forma vem como reconhecimento o resultado de um trabalho ao longo dos anos.

Realmente é um orgulho. Fico muito emocionado em saber que pude colaborar um pouquinho para chegarem onde estão. Eles são demais. Sempre que voltam a Poços vão até a quadra ministram palestras para a nova geração e ainda trazem camisas para eu sortear entre os meninos, se emociona Valverde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.