cidadeDiversosNotíciasPolícia

Jovem é preso durante ação conjunta entre Polícia Civil e PM pelos crimes cometidos na adolescência

Moto apreendida durante ação conjunta entre Policia Civil e PM na zona leste de Poços de Caldas-MG
Uma moto com sinais de adulteração foi apreendida durante a ação – foto Polícia Civil

Poços de Caldas (MG) – Um jovem que completou 18 anos recentemente foi preso na manhã desta quinta-feira, 4, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar no bairro Dom Bosco, na zona leste de Poços de Caldas. O mandado de prisão foi expedido pela Vara da Infância e Juventude, devido aos atos infracionais cometido pelo envolvido ainda na adolescência, somando mais de 90 boletins de ocorrências de crimes como porte ilegal de arma, adulteração de veículos entre outras.


De acordo com a Polícia Civil, ao chegarem à casa do suspeito, os policiais localizaram uma motocicleta Honda CG Titan 160, de cor preta, com placa, chassi e número do motor adulterados. Após a realização de perícia, foi constatado que o veículo possuía alerta de furto/roubo no Estado de São Paulo.

Durante as buscas, também foram apreendidas porções de cocaína, haxixe e uma balança de precisão.
Ainda segundo a Polícia Civil, o alvo da ação conjunta, que completou 18 anos recentemente, foi apreendido pelo mandado referente aos atos praticados na adolescência e, simultaneamente, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes identificados durante a operação.

Ficha extensa de criminalidade

Na sequência, ele foi apresentado à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi formalizada a autuação em flagrante.
Apesar da pouca idade, o acusado acumula 93 (noventa e três) Registros de Evento de Defesa Social (REDS), dentre eles, há registros por envolvimento em atos infracionais análogos aos crimes de dano, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, adulteração de sinal identificador, lesão corporal, disparo de arma de fogo e receptação.


Em razão desses episódios, chegou a cumprir algumas internações em estabelecimentos socioeducativos.
Por já ser maior de idade, o suspeito não foi encaminhado a um centro de internação para menores, sendo levado diretamente ao presídio de Poços de Caldas.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito responderá pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo, cujas penas somadas podem chegar a 21 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.