CulturaDiversosEVENTOS EM GERAL

Jucilene Buosi homenageia Mercedes Sosa e Elis Regina

A cantora e atriz Jucilene Buosi faz um show neste domingo em homenagem a Mercedes Sosa e Elis Regina, duas grandes expressões Latino Americanas. As vivências, atitudes e histórias de duas mulheres que direcionaram as conquistas femininas de seus países utilizando como instrumento a voz.

show faz parte da programação do Julhofest e tem entrada gratuita

No show que faz parte da programação do Julhofest traz canções como Volver a los 17, Gracias a la vida, Casa no campo, O bêbado e a equilibrista, Yo vengo a oferecer mi corazón, é acompanhada por Albano Sales (piano) e Eduardo Sueitt (percussões), retratando uma sonoridade refinada e dando sotaque latino com sua performance vocal sempre expressiva.

O show Mercedes & Elis, também tem a participação de Albano Sales (piano) e Eduardo Sueittt (percussão) e será apresentado às 20h na Casa da Cultura de Poços de Caldas no Instituto Moreira Salles. A entrada é de graça.

Sobre os músicos:

Jucilene Buosi, cantora e atriz, atua em óperas e espetáculos musicais. Em sua discografia figuram: O Filme Falsete, que registra a sonoridade do Sul de Minas e seus personagens. O CD, Um Retrato, também uma imersão no cenário musical regional, com canções de compositores sulmineiros e releituras de artistas consagrados. O CD-trilha sonora da ópera-rock 1984, Uma Leitura Musical, baseado na obra de George Orwell. Foi premiada no projeto Rumos, da Fundação Itaú Cultural (2012). Foi semifinalista do Concurso Internacional de Canto Lírico Bidu Sayão (Belém/PA, 2006).

Albano Sales é Pianista, compositor e arranjador, teve formação erudita e popular (UNICAMP), tendo se apresentado com grandes artistas nacionais e internacionais em 30 anos de dedicação exclusiva à música. Foi professor do CLAM (Zimbo Trio) e também da Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM, SP), e Conservatório Carlos Gomes de Campinas. Seu CD, Retrato Brasileiro (2012), de composições próprias e de grandes nomes da música brasileira foi gravado em Los Angeles. Lançou em 2016 um novo CD de canções autorais, “Experimental”.

Eduardo Sueitt é um dos bateristas e percussionistas mais requisitados de Poços de Caldas e região. Já excursionou por vários países, apresentando-se em Uruguai, Argentina, Espanha, Portugal, França, México, Jamaica, Marrocos e Gibraltar. É professor de bateria do Conservatório Municipal de Poços de Caldas desde 2013 e integra o naipe de percussão da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. Recentemente lançou seu primeiro disco solo intitulado “Enlevo dos Pinhas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.