DiversosNotíciasPolícia

Justiça decreta internação definitiva de ex-aluno do Dom Bosco

O ex-aluno está detido desde o dia do ataque, que resultou na morte de um estudante de 14 anos – foto arquivo Roni Bispo Poçoscom.com

O Juiz da Vara da Infância e Juventude de Poços de Caldas, José Henrique Mallmann decretou a internação definitiva do adolescente de 14 anos que matou um estudante e feriu outros 3 adolescentes durante o ataque na porta da Escola Profissional Dom Bosco em outubro deste ano.

A sentença foi dada no dia 24 de novembro, depois que expirou o prazo da medida cautelar, que determinou a internação do ex-aluno da instituição em um Centro Socioeducativo  do Estado. Por motivos de segurança a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) não informou a unidade de destino.

A assessoria da Vara da Infância e Juventude, informou ao Poçoscom, que  com a internação definitiva, o ex-aluno ficará internado por 3 anos, que é a pena máxima estipulada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O ataque

O adolescente de 14 anos, que realizou o ataque na saída dos estudantes na tardo do dia 10 de outubro. Ele esfaqueou 3 alunos e uma monitora de van do lado de fora da escola.

O ataque resultou na morte do estudante Leonardo Willian Silva, de 14 anos.

Outros dois estudantes e uma monitora de van também foram esfaqueados. Os dois alunos ficaram internados por uma semana na Santa Casa, já a monitora teve alta hospitalar um dia depois do ataque.

Após a apreensão do ex-aluno, houve uma mobilização em rede integrada de todas as forças de segurança, Ministério Público e Sejusp para que fosse disponibilizada uma vaga para internação do jovem para o cumprimento da medida cautelar de 45 dias até que fosse decretada a internação definitiva.

No dia do ataque, a Polícia Civil esteve na casa do ex-aluno e apreendeu alguns cadernos e a gravura, além do celular do adolescente.

Investigação sob sigilo

A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento e sob sigilo de Justiça.

Após o ataque a direção da escola adotou uma série de medidas de segurança para que as aulas fossem retomadas.

Além das medidas houve o acolhimento dos alunos e toda comunidade escolar como apoio e amparo para superar o trauma e ter início o recomeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.