NotíciasSaúde

Justiça determina transferência de vítima de queimadura

A Justiça determinou na noite desta quinta-feira, 7, a transferência da paciente Emily Gregório Esteves, de 20 anos, vítima de queimadura para um hospital de referência no prazo de 24 horas. A decisão é resultado de uma ação movida pelos vereadores Diney Lenon, Lucas Arruda e Tiago Brás, devido à dificuldade de se encontrar uma vaga para Emily no Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Emily está internada em estado grave há uma semana à espera por uma vaga no João XXII – foto arquivo Poçoscom.com

Assim que foi concedida a liminar, os vereadores se reuniram com a diretoria da Santa Casa para tratar sobre a ordem judicial e as providências a serem tomadas com caráter de urgência, uma vez que a paciente aguarda pela transferência há uma semana, desde que se queimou na lavoura de café em Botelhos, quando ia esquentar o almoço.

Caso a ordem judicial, concedida pelo juiz Paulo Rubens Salomão Caputo, não seja cumprida, a Justiça estabeleceu uma multa diária no valor de R$ 500,00 ao Município e ao Estado.

À espera por uma vaga

Emily teve 65% do corpo queimados na última sexta-feira, 1º, quando ia esquentar o almoço em uma lavoura de café, onde trabalhava na colheita.

Ela usou álcool para acender o fogareiro e houve uma explosão provocando queimaduras de segundo e terceiro graus. Desde então começa a luta pela vida e por uma transferência urgente para o Hospital João XXIII, especializado no atendimento de vítimas de queimaduras em Minas Gerais.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que desde a internação da paciente foi solicitada a transferência de Emily junto a Regional de Saúde, consequentemente à Secretaria Estadual de Saúde. Diariamente a Santa Casa de Poços de Caldas também tem cobrado prioridade para a transferência de Emily.

Emily entrou para a lista de espera, uma vez que não havia vagas no João XXIII. Até a data de ontem ela era a quarta paciente na fila. Porém com a ordem judicial, a transferência da paciente passou ter prioridade.

Além de Emily, a paciente Mayara Alves da Silva Rojas de 24 anos, que se queimou no sábado passado após uma discussão com o namorado, também aguarda por uma transferência para o Hospital João XXIII.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.