Ladrão de cofrinho é o mesmo que furtou TVs de creche
Marcelo Mendes Lourenço, de 26 anos, preso na última sexta-feira, 2, acusado de ser o responsável pelo furto de duas TVs e de equipamentos eletrônicos no CEI Bem Te Vi, no Jardim Ipê, também foi identificado como o responsável pelo furto de moedas que estavam em um cofrinho para doações espontâneas destinadas à ONG Movimento nas Patinhas. Lourenço contou aos policiais que usou os R$ 35,00 que estavam dentro do cofrinho para comprar crack. Toda ação foi gravada pelas câmeras de segurança.
O furto foi por volta das 15h30 do dia 12 de julho, em uma pet shop em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil.
As investigações começaram após o registro do furto. De posse das imagens de segurança a polícia trabalhava na identificação do homem que entrou na loja de rações pediu ao comerciante que arrumasse embalagens vazias de ração para ele e quando o comerciante se distraiu ele aproveitou para pegar o cofrinho, improvisado em uma garrafa pet , e o escondeu dentro de uma embalagem que já havia recebido do dono da pet shop.
Depois que lhe foi entregue a segunda embalagem, Lourenço saiu tranquilamente da loja.
Lourenço foi preso pelo furto da creche, juntamente com dois receptadores, um homem e um adolescente de 16 anos, que foi entregue aos pais.
As duas TVs foram furtadas no último domingo, 28, ainda no período de férias. Lourenço também aparece nas imagens das câmeras de segurança, andando tranquilamente pela creche à procura de objetos para furtar. Além das TVs que foram doadas recentemente para unidade escolar, Lourenço levou 1 aparelho e 1 caixa de som, 1 DVD e dois sacos de TNT onde escondeu os produtos.
As TVs foram recuperadas e serão devolvidas ao CEI Bem Te Vi, que atende a 110 crianças de 0 a 3 anos de idade.