Latrocínio: Policia Civil prende homem que usou cabo de aço para roubar moto
A Polícia Civil prendeu um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento no crime de latrocínio na noite da última segunda-feira, 19, que resultou na morte de um motociclista de 19 anos. A vítima teve o pescoço cortado depois de passar por um cabo de aço que foi amarrado em árvores em uma estrada vicinal com o intuito de derrubar motociclistas que passassem pelo local e em seguida roubar a moto.
A prisão do suspeito ocorreu na tarde desta quarta-feira, 21, após o início das investigações. Os policiais apuraram que o suspeito provocou intencionalmente a queda da vítima da motocicleta, com o objetivo de roubar o veículo.
Nas imediações de onde o corpo foi localizado, a polícia encontrou um cabo de aço, de cerca de 15 metros, utilizado na execução do crime.
De acordo com a Polícia Civil, na delegacia, o suspeito confessou o envolvimento no crime. Ele relatou que a vítima teria sido escolhida de modo aleatório e indicou a participação de dois adolescentes no fato.
Acompanhado de policiais civis, o investigado ainda indicou o local onde a motocicleta foi escondida após o crime, e afirmou que aguardava o momento oportuno para vendê-la.
O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem.
O crime
Na noite de segunda-feira, o motociclista Pedro Henrique Machado Pereira seguia de Andradas para Caldas para se encontrar a namorada. Ele utilizou a estrada vicinal Augusto Bertozzi Neto, mais conhecida como Estrada Velha, quando foi ferido pelo cabo de aço esticado sobre a via, amarrado em árvores às margens da pista.
A Polícia Militar encontrou a vítima caída no chão de capacete com um corte no pescoço e já sem vida. Junto ao corpo estavam a carteira com R$ 322,00 e o celular desbloqueado. Porém a motocicleta não foi encontrada no local e a PM registrou o caso como crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.