DiversosNotíciasSaúde

Lions Clube Alumínio doa 2 mil litros de leite para o Café Cacon

Os voluntários do Lions Clube Alumínio estiveram na Santa Casa, na manhã do último sábado, 8, para realizar a entrega de 2 mil litros de leite arrecadados para Café Cacon. A arrecadação ocorreu  no dia 1º de abril, quando os voluntários do Lions estiveram por todo o dia em frente as quatro lojas do supermercado Supervale pedindo as doações. 

A entrega da doação ocorreu no último sábado – foto Rafael Santos/Santa Casa

Não é a primeira vez que o Lions Clube Alumínio realiza ações para ajudar a Santa Casa e, como de costume, foi mais uma campanha bem sucedida. “Nossa campanha foi um sucesso. Nós fizemos a arrecadação de leite no sábado anterior em parceria com o Supervale, chegamos a esse número de 2 mil litros de leite e viemos junto com nossos companheiros voluntários fazer a entrega dos leites para o Café Cacon. Esse leite vai ser destinado a todos os pacientes e acompanhantes que, todos os dias, estão aqui para seus tratamentos e o Café Cacon oferece esse café, já que muitas pessoas vêm de longe, muitas vezes sem dinheiro para se alimentar e o Café Cacon faz essa boa ação de oferecer esse cafézinho. Então, o Lions está mais uma vez presente para podermos proporcionar uma refeição e um conforto para esses pacientes que realizam seus tratamentos na Unacon todos os dias”, explica a presidente do Lions Clube Alumínio, Mariane Aparecida Alves de Souza. 

A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, que também é responsável pelo Café Cacon, destaca que lá são servidas uma média de 200 pessoas por dia, de segunda a sexta, das 7h30 às 9h30.

“Eu quero agradecer, de coração, em nome de todas as pessoas doentes que necessitam do alimento oferecido pelo Café Cacon. A gente ganha todos os lanches e tudo isso que é servido aqui é doação. Por isso, quero mais uma vez agradecer as pessoas que nos ajudaram, que atenderam nosso pedido. Agradecer ao Lions Clube Alumínio por tudo que eles têm feito pelo nosso Café Cacon, sem esquecer também o Marcinho do Supervale que sempre abriu as portas para nós da Santa Casa”, diz Célia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.