cidadeDiversosNotíciasPolícia

Mais de 2 mil candidatos participam do concurso público da Polícia Penal em Poços de Caldas

candidatos do concurso público da policia penal em Minas Gerais
Os 2.300 candidatos fizeram as provas em seis escolas em Poços de Caldas – foto Sejusp

Poços de Caldas (MG) –  Cerca de 2.300 candidatos participaram do concurso público da Polícia Penal de Minas Gerais em seis escolas de Poços de Caldas (MG), neste domingo, 25, durante a aplicação das provas objetiva e de redação.


Ao todo em todo Estado, 146.321 candidatos inscritos disputam 1.178 vagas para homens e mulheres. Desse total, 907 vagas são destinadas aos homens, incluindo 91 para Pessoas com Deficiência (PcD), e 271 para mulheres, sendo 27 reservadas a PcD.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, as provas ocorreram em escolas estaduais e instituições de ensino superior em diversas regiões de Minas Gerais.

Em razão da alta demanda de candidatos residentes no Distrito Federal, as avaliações também foram realizadas, de forma excepcional, em Brasília/DF, garantindo melhor logística aos participantes que anteriormente precisavam se deslocar até Unaí, Noroeste de Minas.


O edital exige nível médio de escolaridade, não estabelece idade máxima para participação e oferece remuneração inicial de R$ 5.332,64, acrescida de ajuda de custo para despesas com alimentação por dia trabalhado. Os aprovados ingressarão no regime estatutário, com estabilidade e plano de carreira.

A Academia Estadual de Segurança Pública (AESP MG) é a responsável pelo concurso público da Polícia Penal de Minas Gerais e, há mais de um ano vem preparando o certame, em várias frentes.

Segundo Marco Matos, diretor da AESP MG, a partir de uma integração com a Polícia Penal, várias ações de fiscalização externa das provas foram realizadas e todos os locais de prova tiveram policiais penais e da Academia, visando garantir o bom andamento do certame. “É um concurso com um número enorme de inscritos, são 150 mil inscritos, em 18 cidades em Minas Gerais, além do Distrito Federal, que receberam os candidatos para fazer as provas da primeira etapa.”

Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, o concurso evidencia a valorização e o crescimento da Polícia Penal. “O número expressivo de inscritos demonstra o fortalecimento da instituição, que vem crescendo de forma acelerada. Na Grande Belo Horizonte, mais de 60 policiais penais atuam nos locais de prova, servindo como referência e fator de motivação para os candidatos”, destacou. – fonte Sejusp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.