Mais três funcionários da área de Saúde testam positivo para COVID-19 em Poços

Três funcionários do Hospital Santa Lúcia e um auxiliar administrativo da rede pública de Saúde de Poços de Caldas testaram positivo para Coronavírus.

Secretária de Saúde já realizou mais de 1 mil testes nos servidores da rede pública de Saúde

Desde a última segunda-feira, os hospitais que atendem pelo SUS em Poços com apoio da Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde, vêm realizando testes nos funcionários.

No Santa Lúcia foram testados 80 colaboradores que atuam na Unidade II, específica para Covid-19.

Destes três testaram positivo, sendo um funcionário da lavanderia, um técnico de enfermagem e um fisioterapeuta.

A Secretaria Municipal de Saúde também segue com a testagem dos seus profissionais. Dos mais de mil servidores que já fizeram o exame, apenas um auxiliar administrativo testou positivo até o momento.

Na Santa Casa já foram testados 416 de cerca de 700 funcionários e 24 testaram positivo, incluindo profissionais dos setores de lavanderia, higienização, enfermagem, ortopedia, manutenção, recepção e hemodiálise. 

A ação foi definida pela diretoria do Hospital com o apoio da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Municipal de Saúde, depois que foi anunciado o fechamento temporário do setor de Ortopedia, após quatro funcionários do serviço testarem positivo para a Covid-19. Todos os profissionais do setor foram afastados preventivamente. Na semana passada, todos os médicos do setor testaram negativo e a Ortopedia já voltou a funcionar. 

 De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Poços de Caldas registra até o momento 18 casos de profissionais de saúde contaminados pela Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.