DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Menino de 7 anos ajuda no resgate de capivara presa em galeria pluvial

Uma capivara foi resgatada na tarde desta segunda-feira, 5, em uma rua no bairro Santana, na zona leste de Poços de Caldas. O animal estava preso em uma galeria pluvial e foi visto por um menino de 7 anos.

O pequeno Yago viu a capivara presa e pediu ajuda – foto GCM

O pequeno Yago, morador do bairro avisou sobre a capivara, depois que avistou a cabeça do animal presa em uma tubulação que dava acesso a uma boca de lobo.

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal foi acionado e iniciou uma grande operação para retirar a capivara da tubulação, sendo necessário apoio de uma equipe do DMAE, que utilizou uma máquina retroescavadeira para escavar a rua e chegar até o local onde o animal estava preso.

A capivara estava debilitada e com escoriações. Após passar por um veterinário, o animal silvestre foi solto às margens da represa do Bortolan, onde fica o habitat natural dele.

A capivara foi resgatada e depois solta em seu habitat natural – foto GCM

Consideradas como os maiores roedores do mundo,  as capivaras são muito comuns na região Oeste no nas proximidades do Terminal Rodoviário, também do mini terminal na Marechal Deodoro e também nas proximidades da UPA, sempre às margens dos ribeirões que cortam estas regiões. Este foi o primeiro registro de uma capivara presa à tubulação.

Apesar de serem consideradas calmas e mansas, não é recomendado se aproximar das capivaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.