DiversosEconomiaNotícias

Mercado Municipal e shopping podem funcionar com medidas restritivas

Representantes do Comitê Extraordinário Covid-19, o gerente de operações do Shopping Poços de Caldas, Evandro C. Figueiredo e representantes do Mercado Municipal estiveram na Secretaria de Saúde, para definir medidas mais restritivas quanto ao funcionamento destes estabelecimentos, levando em consideração as regras impostas pelo Governo Estadual durante a Onda Roxa.

O Mercado Municipal poderá receber no máximo 150 pessoas por vez

Ficou determinado que os dois empreendimentos podem funcionar, desde que mantenham o controle obrigatório e ininterrupto de público, com redução do número de pessoas simultâneas. Por tanto, o Shopping poderá receber o número de 300 clientes, enquanto o Mercado Municipal poderá receber 150.

Assim como determinado para os demais estabelecimentos comerciais da cidade, fica proibido o consumo de bebidas e alimentos no interior e proximidade dos dois empreendimentos, inclusive para fins de degustação.

Tanto shopping quanto o Mercado Municipal poderão promover o delivery de produtos, sendo que a retirada deverá ocorrer exclusivamente na porta dos estabelecimentos, restaurantes e sorveterias, cujos produtos poderão ser retirados nos balcões de atendimento. Permanece vedado o trânsito de clientes no interior das lojas ou boxes. As cadeiras, poltronas, sofás, bancos e similares deverão ser retirados de toda área de circulação.

De acordo com a integrante do Comitê Covid-19, Fernanda Soares, o descumprimento dos protocolos determinados por deliberação, por qualquer uma das lojas ou box, acarretará a interdição imediata de todo empreendimento.“Não é o melhor cenário para ninguém. Contamos com a responsabilidade social de todos para que possamos atravessar essa fase com a cautela que a situação exige”, finalizou a integrante do Comitê, Fernanda Soares.

O síndico do Mercado Municipal, Pedro Guilherme dos Santos, ressalta que tudo será feito da maneira correta. “Eu sei o que é certo e isso é o que tem que ser feito. Não está ocorrendo privilégios, o privilégio nesse momento é poder trabalhar.”

Para o gerente de operações do Shopping, Evandro C. Figueiredo, todas as determinações serão cumpridas rigorosamente. “Nesse momento é necessário empatia. Poderíamos estar em um cenário muito pior com, como foi em um ano atrás com o fechamento de tudo. Precisamos compreender a boa vontade do Poder Público. Vamos aguardar que em 15 dias esperamos colher os resultados, com a diminuição de ocupação dos leitos de UTI e a ampliação da vacinação. Vamos continuar atendendo obedecendo todos os protocolos”, disse o Gerente de Operações do Shopping Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.