Minas Consciente não proíbe o turismo nas cidades mineiras, destaca o Convention & Visitors Bureau

O programa Minas Consciente não proíbe a entrada de turistas nas cidades mineiras, segundo o próprio Governo de Minas Gerais.

Segundo consulta feita pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau a entrada de turistas nas cidades mineiras não é proibida – foto Poçoscom.com

Em consulta à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau recebeu a informação de que “o plano não traz restrições em relação à entrada de turistas no município”, mas sim “orienta a retomada das atividades relacionadas ao turismo, de acordo com as informações disponibilizadas no site”.


A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, através do secretário-adjunto de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão, também confirma a orientação.

No portal Minas Consciente é possível verificar que algumas atividades ligadas ao setor turístico, como hotéis e restaurantes, são listadas como serviços essenciais, ou seja, compõem a primeira onda, classificada na cor vermelha.

Já a onda amarela reúne outros segmentos importantes para o turismo, como bares e comércio em geral. A última onda do novo plano Minas Consciente, a de cor verde, traz as demais atividades, incluindo a área de eventos.

2 comentários em “Minas Consciente não proíbe o turismo nas cidades mineiras, destaca o Convention & Visitors Bureau

  • 7 de agosto de 2020 em 20:34
    Permalink

    Sou paulista e costumo ir à Poços de Caldas, porque sou portadora de artrite reumatóide e as águas sulfurosas das Thermas Antonio Carlos, ajudam a melhorar minhas inflações. Estou ansiosa para a volta do funcionamento, faz parte já do meu tratamento. Peço, que seja feita matéria sobre o funcionamento das Thermas.

    Resposta
    • 10 de agosto de 2020 em 11:02
      Permalink

      Olá Rosane, bom dia.

      As Thermas já estão funcionando, porém com horário reduzido. Como você mora fora de Poços sugiro que você entre em contato com o Comitê Gestor para que avaliem a sua entrada na cidade. Você pode falar com eles pelo email covid19pc@gmail.com.

      Abs

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.