Modificações no Portal da Transparência facilitam acesso às informações da Câmara

O Portal da Transparência da Câmara Municipal vem passando por ajustes. O objetivo das mudanças é facilitar o acesso às informações financeiras da Casa, tais como licitações e contratos, despesas com pessoal e despesas com viagens. A avaliação e todas as melhorias na seção de Prestação de Contas, localizada no Portal do Poder Legislativo, foram realizadas por uma comissão de servidores, nomeada pela Presidência.

Comissão técnica aperfeiçoa o Portal para disponibilizar informações à população
Comissão técnica aperfeiçoa o Portal para disponibilizar informações à população

Uma das modificações realizadas pela comissão técnica foi incluir o banner “Acesso à Informação” em destaque no alto do Portal, a fim de facilitar a pesquisa. Além disso, houve uma reorganização de todos os itens da seção Prestação de Contas para que a busca pelos dados seja mais rápida. O link “Servidores” foi colocado antes de “Processos Licitatórios e Contratos”, com o objetivo também de agilizar as pesquisas feitas em relação às despesas com folha de pagamento. Ao clicar nesse item, o cidadão encontrará, também, uma lista de opções com as mais variadas informações da Câmara, tais como publicação de atos oficiais, despesas e perguntas frequentes.

A presidente da Casa, vereadora Regina Cioffi (PPS), destacou o empenho dos servidores da Câmara nesse trabalho, que resultou em melhorias e facilidades durante o acesso às informações da Câmara na Internet. “Mais uma vez, o Legislativo de Poços mostra seriedade e compromisso nas suas ações, buscando sempre o melhor para a nossa cidade. O objetivo dessas medidas é, sem dúvida, manter uma relação próxima com o cidadão, oferecendo a ele todas as informações relativas aos gastos e despesas da Casa, de forma transparente e responsável”, declarou a parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.