Moradores de rua são retirados de estações do monotrilho e de praças
Numa operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Promoção Social os moradores em situação de rua foram retirados de praças e também das estações do monotrilho, onde fizeram moradias improvisadas como foi mostrado pelo Poçoscom.com.
A ação realizada das 8h30 da manhã às 13h desta sexta-feira, 6, teve como alvo os moradores em situação de rua das praça Monsenhor Faria de Castro (a praça da Igreja Matriz), Praça dos Macacos, Praça Paulo Affonso Junqueira (a praça da Apae, na Vila Cruz) e também nas estações do monotrilho.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, inspetor Marcelo Gavião Bastos, ao todo foram abordadas 15 pessoas que tiveram os documentos checados. Apenas dois quiseram ir para o Centro Pop e outros dois foram encaminhados para as cidades de origem.
A ação contou com a participação de 12 Guardas Municipais, 4 viaturas e 2 motos da GM, além de 2 assistentes sociais e 1 Kombi da Promoção Social.
Durante a operação foi recolhida uma grande quantidade de material usado pelos moradores em situação de rua, como roupas, colchões e cobertores.