Agência do INSS de Poços ainda não retornou com as perícias

Assim como em todas as agências do INSS do País, o atendimento dos médicos peritos na agência de Poços ainda não voltou, conforme era a expectativa com a retomada das atividades presenciais, que tiveram início nesta segunda-feira, 14, após 5 meses com o atendimento suspenso devido à Pandemia.

A perícia médica ainda não está sendo realizada na agência de Poços – foto Poçoscom.com

Das 12 agências que são abrangidas pela Gerência Executiva, apenas duas, a de Cambuí e Itajubá voltaram a atender presencialmente, porém sem os serviços de perícia médica.

As demais agências ainda não abriram, pois não têm o quantitativo suficiente de servidores, que não fazem parte dos grupos de risco para o atendimento.

Além da falta de servidores, esta semana a Associação Nacional dos Peritos (ANMP) divulgou uma nota informando que os peritos decidiram não retornar as atividades presenciais, uma vez que apenas 12 das 800 agências de todo país,  que realizam as perícias médicas, tiveram aprovadas as vistorias voltadas para as medidas preventivas contra o Coronavíurs.

Quem tinha atendimento presencial agendado para esta semana está sendo orientado a reagendar o atendimento. O segurado também poderá verificar ser a perícia retornou acessando o site  https://covid.inss.gov.br/ e assim, fazer o reagendamento.

Além da agência de Poços, a Gerência Executiva coordena os trabalhos das agências de Andradas, Cambuí, Extrema, Guaxupé, Itajubá, Jacutinga, Machado, Ouro Fino, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.