Moto furtada no centro de Poços é recuperada em Cabo Verde
Uma moto Yamaha XT 600 azul furtada no centro de Poços de Caldas na manhã desta terça-feira, 31, foi recuperada pela Polícia Militar às margens da BR 146 em Cabo Verde. Dois homens que tinham acabado de sair do presídio foram presos novamente.
Após o furto ocorrido por volta das 10h40 na rua São Paulo, a PM foi avisada. Já no período da tarde, por volta das 16h30 a PM foi informada via denúncia anônima de que uma moto com as características da furtada foi avista com dois homens próximo à uma cerâmica às margens da BR 146, no bairro Capitães em Cabo Verde.
Uma equipe se deslocou até o local e encontraram a moto estacionada e sem a chave na ignição. Após verificação, os policiais constataram que se tratava do veículo furtado em Poços de Caldas.
Um pouco mais a frente onde a moto estava, os policiais observaram dois homens com capacetes nas mãos, porém um deles jogou o capacete no chão ao perceber que seriam abordados.
A dupla confessou que furtou a moto no centro de Poços de Caldas e no caminho para Cabo Verde a gasolina acabou.
Ladrões cumpriam pena por roubo e homicídio
Ao verificarem a identidade dos suspeitos os policiais descobriram que o homem de 26 anos havia sido solto do presídio no dia 23 de agosto. Ele cumpria pena por roubo, receptação e furto e estaria em liberdade condicional.
O outro homem de 29 anos também estava em liberdade condicional. Ele foi preso anteriormente depois de ter cometido um homicídio em Botelhos.
Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os capacetes e um alicate apreendidos com a dupla. A moto foi levada para um pátio credenciado pelo DETRAN.