Motociclista é preso após perseguição pelas ruas da cidade
Um motociclista de 26 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 1º, depois de fugir de uma fiscalização na Estrada Poços-Palmeiral. Houve perseguição e ele acabou preso na porta de casa no bairro Nova Aurora, na zona leste. Dois policiais ficaram feridos.
De acordo com a Polícia Militar, a fuga aconteceu por volta das 16h40, quando uma equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava uma fiscalização na rodovia LMG 880, na altura do quilômetro 95, quando o motociclista percebeu a presença dos policiais na via e fez uma conversão em faixa contínua e fugiu.
As equipes iniciaram a perseguição pela Avenida Mansur Frayha, deram ordem de parada e o motociclista seguiu em alta velocidade no sentido centro pela Avenida João Pinheiro, ultrapassando veículos e furado o sinal vermelho passando pelas ruas centrais.
Policiais atropelados
Outras equipes foram acionadas, inclusive o apoio aéreo, sendo que no acesso para a Avenida Bianucci com a Avenida Vereador Edmundo Cardillo foi montada uma barreira com policiais da 6ª BRAvE, e um sargento e um cabo deram sinais com as mãos ordenando que parasse, mas o motociclista jogou o veículo para cima dos policiais, que sacaram as armas e atiram nos pneus para se defender.
Os dois policiais acabaram atingidos pela moto e tiveram ferimentos na perna e na mão. Eles receberam atendimento médico no Hospital Margarita Moralles e foram liberados em seguida.
O motociclista continuou a fuga no sentido bairro Nova Aurora. Um Guarda Civil Municipal também tentou abordar o fugitivo, mas foi em vão ele continuou a fugir e só parou ao chegar em casa na rua Ernesto Romão.
O motociclista foi abordado no momento em que tentava guardar a moto em casa. Ao ser submetido a busca pessoal, os policiais encontraram com ele três cigarros e duas buchas de maconha.
Ainda dando sequência na fiscalização de trânsito, a equipe da PMRv abordou outro motociclista na Estrada Poços-Palmeiral e com ele foi encontrado um cigarro de maconha com as mesmas características do material apreendido com o fugitivo. Os dois trabalham na mesma empresa.
De acordo com PM, a mãe do motociclista preso, contou aos policiais que ela havia recebido informações de que o filho estaria traficando no local de trabalho.